O refinanciamento de veículo é uma alternativa muito procurada para os proprietários que não conseguem pagar as parcelas de seus veículos e que necessitam renegociar o valor restante do veículo para poder quitá-lo. O valor da parcela diminui e sobre cada uma delas se adere as taxas pertinentes ao refinanciamento de acordo com o contrato.
Outra forma de Refinanciamento de Veículos é vendendo parte de seu veículo já quitado, ou seja, se você precisa de dinheiro basta recorrer a um banco, avaliar seu veículo conforme a tabela FIPE e poderá ter um crédito de até 60% sobre o valor do veículo. É um tipo de empréstimo onde você deixa seu carro como garantia.
Refinanciamento de Veículos – Como Funciona
- Na maioria das redes bancárias há a possibilidade de refinanciar seu carro e levantar o dinheiro que precisa.
- O veículo deve está quitado e com todos os impostos em dia.
- Avalie o tempo do seu veículo conforme a Tabela FIPE que serve como parâmetro para verificar o valor do seu veículo.
- O limite de crédito no refinanciamento é de acordo com o tempo de uso do carro, o máximo de tempo financiável é de até 10 anos para qualquer veículo.
- De 0 a 3 anos = até 60% do valor do veículo
- De 4 a 7 anos= até 50% do valor do veículo.
- De 8 a 10 anos=até 40% do valor do veículo.
Obs.: Pode-se chegar até 90% no valor de crédito em refinanciamento em algumas entidades financeiras.
- Antes de ir direto a uma agência bancária tende visualizar em seus sites a disponibilidade de simuladores de refinanciamentos de veículos. Fique atento as taxas de juros, pois quanto maior o número de prestações maiores as taxas.
- O Prazo de pagamento é em até 36 meses.
- O refinanciamento é rápido e prático e o dinheiro pode ficar disponível no mesmo dia.
Sobre os Bancos
Itaú e Banco do Brasil, não é necessário ser correntista do banco para pedir um refinanciamento. No Banco do Brasil o pagamento do refinanciamento pode ser feito em até 36 meses pelo cliente. No entanto, já tendo conta nos bancos as possibilidades sobre taxas e planos melhores. O Bradesco também conta com diversos planos de refinanciamento conhecido como FINASA.
Todos apresentam vantagens e desvantagens e dependerá do cliente escolher a mais cabível para seu bolso. Na dúvida, vá pessoalmente às agências e converse com o gerente, uma conversa pode desencadear novas oportunidades.