Refinanciamento de Veículos – Como Fazer

Publicidade

O refinanciamento de veículo é uma alternativa muito procurada para os proprietários que não conseguem pagar as parcelas  de seus veículos e que necessitam renegociar o valor restante do  veículo para poder quitá-lo. O valor da parcela diminui e sobre cada uma delas  se adere as  taxas pertinentes ao refinanciamento de acordo com o contrato.

Outra forma de Refinanciamento de Veículos é vendendo parte de seu veículo já quitado, ou  seja, se você precisa de dinheiro basta recorrer a um banco, avaliar seu veículo conforme a tabela FIPE e poderá ter um crédito de até  60% sobre o valor do veículo. É um tipo de empréstimo onde você deixa seu carro como garantia.

Refinanciamento de Veículos – Como Funciona

  • Na maioria das redes bancárias há a possibilidade de refinanciar seu carro e levantar o dinheiro que precisa.
  • O veículo deve está quitado e com todos os impostos em dia.
  • Avalie o tempo do seu veículo conforme a Tabela FIPE  que serve como parâmetro para verificar o valor do seu veículo.
  • O limite de crédito no refinanciamento é de acordo com o tempo de uso do carro, o máximo de tempo financiável é de até 10 anos para qualquer veículo.
  • De 0 a 3 anos = até 60% do valor do veículo
  • De 4 a 7 anos= até 50% do valor do veículo.
  • De 8 a 10 anos=até 40% do valor do veículo.

Obs.: Pode-se chegar até 90% no valor de crédito em refinanciamento em algumas entidades financeiras.

  • Antes de ir direto a uma agência bancária tende visualizar em seus sites a disponibilidade de simuladores de refinanciamentos de veículos. Fique atento as taxas de juros, pois  quanto maior o número de prestações maiores as taxas.
  • O Prazo de pagamento é em até 36 meses.
  • O refinanciamento é rápido e prático e o dinheiro pode ficar disponível no mesmo dia.

Sobre os Bancos

Itaú e Banco do Brasil, não  é  necessário ser correntista do banco para pedir um refinanciamento. No Banco do Brasil o pagamento do refinanciamento pode ser feito em até 36 meses pelo cliente. No entanto, já tendo conta nos bancos as possibilidades sobre taxas e planos melhores. O Bradesco também conta com diversos planos de refinanciamento conhecido como FINASA.

Todos apresentam vantagens e desvantagens e dependerá do cliente escolher a mais cabível para seu bolso. Na dúvida, vá pessoalmente às agências e converse com o gerente, uma conversa pode desencadear novas oportunidades.

4.5 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.