Como abrir uma conta no Sicoob

Para abrir uma conta no Sicoob é importante que você saiba que estará se associando a uma cooperativa de crédito.

O que significa que terá direito a participar das decisões da instituição e receber parte dos resultados obtidos pela cooperativa. O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) foi fundado em 28 de abril de 1997, em Brasília, Distrito Federal.

A instituição é uma das principais cooperativas de crédito do Brasil, com presença em todos os estados do país e oferecendo serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas.

O objetivo do Sicoob é oferecer soluções financeiras para seus associados, promovendo o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está presente.

Benefícios de ter uma Conta no Sicoob

  1. Participação nos resultados da cooperativa: como associado do Sicoob, você pode receber parte dos resultados obtidos pela cooperativa no final de cada exercício.
  2. Taxas de juros mais baixas: as cooperativas de crédito, como o Sicoob, costumam oferecer taxas de juros mais baixas do que os bancos tradicionais, tanto para empréstimos quanto para investimentos.
  3. Atendimento personalizado: por ser uma cooperativa de crédito, o Sicoob tem um atendimento mais personalizado e próximo aos associados, com soluções financeiras que podem ser adaptadas às necessidades de cada pessoa.
  4. Diversidade de serviços financeiros: o Sicoob oferece uma ampla gama de produtos e serviços financeiros, incluindo conta corrente, conta poupança, cartões de crédito, empréstimos, investimentos, seguros, entre outros.
  5. Participação nas decisões da cooperativa: como associado, você tem o direito de participar das assembleias e votar nas decisões da cooperativa.

É preciso pagar para abrir uma conta no Sicoob?

Não é necessário pagar para abrir uma conta no Sicoob. Como se trata de uma cooperativa de crédito, o Sicoob não tem fins lucrativos e não cobra taxas de adesão ou mensalidades para se tornar um associado.

No entanto, podem haver algumas taxas e tarifas associadas aos serviços bancários oferecidos pela cooperativa, como transferências, saques, emissão de cartão, entre outros.

É importante verificar com a cooperativa quais são as tarifas e taxas aplicadas aos serviços que você pretende utilizar.

Passo a Passo para Abrir a conta

Para abrir uma conta no Sicoob, siga os seguintes passos:

  1. Escolha a cooperativa de crédito do Sicoob que deseja se associar. É possível encontrar informações sobre a cooperativa mais próxima aqui.
  2. Compareça a uma agência da cooperativa escolhida levando seus documentos pessoais originais (RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda).
  3. Preencha os formulários de adesão e fornecimento de informações pessoais, bem como assine o contrato social.
  4. Aguarde a aprovação da sua solicitação de associação. Após a aprovação, você poderá depositar dinheiro em sua nova conta corrente ou poupança e começar a utilizar os serviços oferecidos pelo Sicoob.
  5. Também é possível realizar a abertura da conta de maneira online, via App. Baixe o seu aqui.

4.6 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.