Cartão de crédito para negativado

Está com o nome sujo e dificuldade de crédito? Veja as opções de cartão de crédito para negativado.

Ficar negativado pode dificultar a vida de uma pessoa. É quase impossível obter crédito, como empréstimos, financiamentos ou cartões, por exemplo.

Isso acontece porque bancos e financeiras não têm confiança de que esse consumidor vai conseguir pagar todas as contas. Portanto, limita o crédito a ele.

Porém, sabemos que uma pessoa não fica inadimplente porque quer. Então, algumas instituições disponibilizam novas formas de pagamento, a fim de atender também a este público até que ele consiga reorganizar sua vida financeira.

Se esse é o seu caso, a primeira coisa é fazer um planejamento financeiro e tentar limpar o seu nome. Até lá, veja as opções de cartão de crédito para negativado:

Cartões pré-pagos

Cartões pré-pagos funcionam como um cartão de débito recarregável. Ou seja, para utilizá-los, primeiro precisa inserir crédito.

Algumas empresas oferecem os cartões pré-pagos como alternativa de cartão de crédito para negativado, porém, ele serve mais como um facilitador de pagamentos, como os online, ou para evitar sair com dinheiro, ou ainda, como uma ferramenta para auxiliar o controle de gastos.

Porém, para quem realmente precisa de crédito, ele não ajudará muito.

Cartão de crédito Consignado

Os cartões de crédito consignados são a melhor alternativa para negativados. Pois além de concederem crédito, possuem taxas atrativas.

Porém, esta modalidade é direcionada somente para os aposentados e pensionistas do Instituto do Seguro Social (INSS)servidores públicos (federais, estaduais e municipais), militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, além de funcionários de empresas privadas conveniadas a algum banco que ofereça esse tipo de cartão de crédito para negativado, como, por exemplo, o banco Bradesco.

 A fatura do cartão de crédito consignado vem descontado diretamente em folha, por isso, possuem menos burocracia e taxas de juros abaixo dos valores convencionais de mercado.

Com o desconto direto da folha de salário/benefício do cliente, os bancos têm a garantia de que irão receber o valor gasto com o cartão de crédito.

Infelizmente essa modalidade não atende a todos os negativados, porém, se este for o seu caso, alguns cartões de crédito disponíveis são:

BMG Card

Aposentados, pensionistas e servidores públicos podem solicitar o cartão de crédito BMG Card Consignado.

Com bandeira Mastercard e aceitação internacional, oferece uma das menores taxas para INSS, sem consulta ao SPC/Serasa e sem taxa de anuidade.

As solicitações podem ser feitas pela internet, no site https://www.bancobmg.com.br/site/cartao-credito-consignado/.

Cartão Banco Pan

O Cartão Consignado PAN é aceito em todos os estabelecimentos de rede credenciada VISA.

Tenha de limite de até 2x o seu salário, taxa de juros até 4x menor que um cartão comum, anuidade zero e bandeira internacional.

O cartão é destinado para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais, estaduais e municipais Disponível também para negativados.

Os interessados podem solicitar acessando: https://www.bancopan.com.br/produtos/cartao-consignado. Primeiro, simule uma proposta, caso gostar, aceite a proposta apresentada e forneça os dados solicitados.

Caixa Simples

O Cartão de Crédito Caixa Simples é destinado para aposentado ou pensionista do INSS, com menos de 75 anos. Ele oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior.

Cartão de crédito para negativado
Cartão de crédito para negativado

Como é consignado, parte do pagamento da fatura é descontado diretamente em folha, referente à margem de 5% no benefício INSS.

Permite ainda a conversão de até 95% do limite de crédito em dinheiro na conta e isenção de anuidade.

O cartão é feito sem burocracia, sem consulta ao SERASA ou ao SPC. Porém, se você tem débitos junto à Caixa, regularize antes da contratação.

Para contratar, vá até uma das agências da Caixa com os seguintes documentos em mãos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante Residência
  • Extrato de benefício

4.9 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.