Como Solicitar Empréstimo nos Correios

Você sabia que pode Solicitar Empréstimo nos Correios com menos burocracia por meio de uma parceria entre o Banco do Brasil e os Correios?

Em uma situação de emergência, para comprar um carro, moto ou realizar aquela viagem dos sonhos, um empréstimos pode ser uma solução útil, desde que usado de forma consciente.

Normalmente, quando se realiza um empréstimo, é preciso procurar bancos ou financeiras, mas é possível solicitar empréstimo nos Correios que possuem esse serviço, através do Banco Postal.

O Banco Postal é fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e os Correios para oferecer mais facilidade de acesso aos serviços bancários. Até porque em muitas cidades do Brasil, a  agência dos Correios é o único meio de atendimento financeiro.

O serviço de Banco Postal está disponível em todo o território nacional, nas agências dos Correios que também funcionam como tal. Portanto não são todas as agências do Correios que será possível realizar empréstimos.

Nessas agências com o serviço de Banco Postal você pode abrir contas, efetuar pagamentos, realizar transferências e também solicitar empréstimo em algumas linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Brasil.

Empréstimos disponíveis nos Correios com Banco Postal

  • CDC Renovação: oportunidade para renovar empréstimos contratados anteriormente, seja na modalidade BB Renovação Consignação para pagamento das parcelas descontado em folha, ou BB Crédito Renovação descontado em conta corrente;
  • CDC Consignado INSS: linha de crédito é exclusiva para aposentados e pensionistas correntistas BB e que recebam seu benefício no Banco, uma vez que o pagamento das parcelas é debitado automaticamente da folha de pagamento;
  • BB Consignado M P O G (Governo Federal): disponível para servidores públicos federais do Poder Executivo correntistas do Banco do Brasil, pois, o crédito é efetuado imediatamente na conta do BB.
  • CDC 13º Salário: adiantamento de 80% do décimo terceiro para benefício INSS; Serviço disponível para correntista que recebe salário e/ou benefício do INSS em uma conta corrente do Banco do Brasil.
  • BB Crédito Automático: Trata-se de uma linha de crédito pré-aprovada disponível para correntistas do BB.
  • BB Crédito Benefício: linha de crédito pré-aprovada para aposentado e pensionista INSS correntistas do Banco do Brasil;
  • BB Crédito Salário: linha de crédito pré-aprovada para correntista BB que recebem salário ou aposentadoria do INSS na conta corrente do Banco do Brasil.
  • BB Pagamento Parcelado de Contas: crédito pré-aprovado para pagamento de contas (água, luz e telefone), boletos bancários (carnês) ou tributos (IPVA, IPTU, multa de trânsito, entre outros) que possuam código de barras para correntistas BB.

Quem pode solicitar empréstimo nos Correios

Os empréstimos do Banco Postal dos Correios são voltados para aposentados e pensionistas do INSS e demais correntistas do Banco do Brasil.

Empréstimo Correios
Empréstimo Correios

Como solicitar empréstimo nos Correios

Para ter acesso ao crédito, é preciso comparecer em uma agência dos Correios que trabalhe como Banco Postal. A melhor maneira de verificar se a agência da sua cidade oferece esse serviço é acessando esta página dos Correios, selecionando seu “Estado” e “Cidade”.

As agências que possuírem serviço de Banco Postal aparecem com o símbolo do lado direito.

Para dar entrada no empréstimo do Banco Postal nos Correios é preciso apresentar:

  • Documento de identidade com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho e outras);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço (máximo de 90 dias, nome próprio ou parente com vínculo);
  • Comprovante de renda (contracheques etc).

Conforme o tipo de empréstimo pode ser necessário apresentar alguma documentação complementar.

O Banco Postal funciona como um posto de atendimento do Banco do Brasil, onde as linhas de crédito são liberadas pelo BB. Por isso, é como se estivesse fazendo um empréstimo diretamente com o banco, sendo totalmente seguro.

4.6 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.