Simulador Caixa

Comprador agora conta com ferramenta eletrônica simples para simulação de valores do imóvel desejado, é o Simulador Caixa de Habitação.

A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou, recentemente, um simulador de financiamento habitacional com o objetivo de auxiliar seus clientes na compra de um imóvel, sabendo quanto poderão financiar antes de definir o valor real e o prazo do crédito. O banco disponibiliza a nova ferramenta em um site oficial de habitação – www.caixa.gov.br/novo_habitacao.

De acordo com a Caixa, é possível fazer a simulação de dois tipos de financiamento, o Crédito Aporte Caixa – linha de crédito destinada ao cliente pessoa física que já possui um imóvel próprio – e o Residencial. Também explica que a simulação do financiamento habitacional é o primeiro passo para adquirir um imóvel pela CEF.

Simulador Caixa – Como utilizar

Além de simples e intuitivo, o simulador facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário – seja pessoa física ou jurídica –, que deverá apenas saber o valor aproximado do imóvel e sua renda familiar. A ferramenta, então, calculará o valor máximo de financiamento que o cliente pode assumir e o máximo de prestações a serem pagas.

Simulador Caixa
Simulador Caixa

Após, serão apresentadas as modalidades de valores do financiamento desejado e os prazos mensais compatíveis, o que ajuda o cliente a definir o preço do imóvel a ser adquirido. Uma vez escolhidos valor e prazo, basta o interessado confirmar o tipo e o local do imóvel, além de inserir dados como data de nascimento do comprador maior de idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do FGTS; e se já foi beneficiado com algum subsídio da União.

Não é proposta

Importante de o cliente saber, os resultados gerados pelo Simulador Caixa apenas servem como uma simulação e não valem como proposta, pois, segundo informação do próprio banco, “os valores estão sujeitos a alterações de acordo com a apuração da capacidade de pagamento e à aprovação da análise de crédito a ser efetuada pela Caixa”.

Poderão ocorrer, ainda, alterações de taxas, prazos máximos e demais condições sem aviso prévio. “A contratação está condicionada à disponibilidade de recursos para a região do comprador e ao atendimento das exigências do programa”, explica o banco em seu site.

4.9 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.

Comentários
  1. Desejo fazer um emprestimo no valor de 2700$ para fazer um investimento ao qual vou garantir que o empréstimo seja totalmente pago , trabalho como autônomo e tenho uma renda no valor de 800 reais