Como Solicitar a Segunda via CPF

Segunda via CPF – Como solicitar

Publicidade

Poucas pessoas sabem mas é possível se retirar a 2 via cpf gratuitamente através da internet.

Com isto os tradicionais CPF de plástico foram definitivamente substituídos por todos os Comprovantes de Inscrição do cadastro de pessoas físicas, este que poderá ser impresso na mesma hora através da internet. Caso você tenha perdido o seu cpf ou ele tenha sido roubado, é importante a possibilidade de se imprimir a sua segunda via CPF.

Confira a seguir como realizar a solicitação de segunda via do CPF

Primeiramente você irá precisar de alguns documentos, caso você seja isento, e não declarar imposto de renda, é importante ter em mãos o número do seu cpf, o número do seu título de eleitor e também a certidão de nascimento original.

Caso você faça a declaração de imposto de renda é importante se ter em mãos os números de recibos de entrega das declarações existentes de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), estas que deverão ser exclusivamente do ano vigente onde deve constar toda a entrega e o contribuinte deverá ainda ser o titular.

Para que se possa realizar a impressão de segunda via de documento, é importante se gerar um código de acesso, no site da Receita Federal é possível se realizar algumas solicitações onde se deverá informar o número do CPF, as datas de nascimento e ainda fazer toda a confirmação existente dos caracteres que foram mostrados ao lado, e em seguida é importante se clicar em avançar para fazer a solicitação.

Segunda via CPF
Segunda via CPF

O código de acesso solicitado para a Pessoa Física

Depois de se ter clicado em avançar, todo o sistema deverá identificar de forma totalmente automática e ainda se deverá apenas informar os números do seu título, ou até mesmo os números de recibos existentes de entrega e ainda declarações voltados para o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Para que possa realizar toda a solicitação nos dois casos é necessário que se crie uma senha que tenha pelo menos oito caracteres, esta senha deverá contar com números, letras maiúsculas e também minúsculas. Em seguida você deverá estar gerando o seu código.

Este código que foi gerado poderá ser utilizado por dois anos e você deverá o utilizar sempre que for necessário se imprimir um comprovante de inscrição, é interessante também que a senha seja em seguida criada.

Esses são os passos a seguir para você solicitar a segunda via do seu cpf.

4.4 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.

Comentários