Points Verrugas Funciona? Tratamento contra Verrugas Pointts

Publicidade

Verrugas causam desconforto que vai além do tato. Causam desconforto estético para quem as possui.

As verrugas são pequenos crescimentos na pele causados pelo vírus Papiloma Humano (HPV), na maioria das vezes não causam dor, mas em sua maioria, causam vergonha e desconforto para quem as possui.

Você já deve ter ouvido falar de inúmeras receitas caseiras para eliminar as incômodas verrugas. Entre elas podemos citar: suco da cebola, casca de banana, leite do mamão e até anti-séptico bucal.

Mas muito eficaz que estas soluções duvidosas, são os tratamentos com produtos gerados por anos de pesquisas em laboratórios renomados e reconhecidos.

Verrugas Pointts
Verrugas Pointts

Pointts – Sistema de Eliminação de Verrugas

Pointts (assim mesmo, com dois “t’s”) é um tratamento criado pelo laboratório Genomma, com sede no México. O valor dele gira em torno de R$80,00 (relativamente barato com relação ao tratamento similar em uma clínica de dermatologia) em uma embalagem para até 12 aplicações.

Ele é indicado para verrugas plantares e vulgares.

  • Verrugas plantares: normalmente são mais planas, possuem bordas duras e, podem ter pontos pretos no centro. Surgem na planta do pé, na polpa dos dedos dos pés ou no calcanhar. (Olho de peixe). Podem demorar um pouco mais para sumir.
  • Verrugas vulgares: possuem aparência em relevo, como uma couve-flor e geralmente aparecem nos dedos, nas costas da mão, nos joelhos e no rosto. São da cor da pele, duras e rugosas.

A remoção da verruga é feita através do processo de Criogenia, isto é, o congelamento da verruga. Sente-se muito frio, uma dor leve e sensação de ardência, como resultado do congelamento. Mas quando se retira o aplicador, esta sensação desaparece rapidamente.

A promessa é que a verruga desapareça de 10 a 14 dias após a aplicação e em seu lugar surge uma nova camada de pele.

Existem inúmeros depoimentos de pessoas que usaram Pointts e tiveram resultados positivos e as verrugas foram eliminadas.

Vale ressaltar que o procedimento deve ser feito conforme as informações da bula. Normalmente a verruga sai após a primeira aplicação, mas em alguns casos, pode ser necessária uma segunda ou terceira aplicação.

O que vale é a paciência em aguardar o tempo correto para o sucesso do tratamento, após as aplicações.

Cuidados ao utilizar o Pointts Verrugas

Além do cuidado em seguir a risca as informações da bula, vale ressaltar a necessidade do diagnóstico de um profissional, para ter certeza que trata-se de uma verruga e não outra patologia mais grave.

Pointts Verrugas não deve ser utilizado em áreas onde a pele é fina (Ex. rosto, axilas, etc), verrugas genitais, membranas mucosas (Ex. interior da boca, ânus,etc.), manchas e sinais de nascença, em crianças, em pacientes com diabetes ou problemas de circulação.

Nestes casos, o melhor é buscar um tratamento com um profissional.

Proibição da venda do Pointts

Em 2010, a ANVISA proibiu a venda do Pointts em todo o Brasil, alegando que não havia registro e que seu fabricante era desconhecido. O laboratório Genomma, criador do tratamento, informou que tudo não passava de um erro da agência e que toda a documentação estava correta. O que foi corrigido pela ANVISA logo em seguida.

O laboratório Genomma, entre outros produtos, também é fabricante da conhecida linha Cicatricure.

4.9 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.

Comentários
  1. Pena que o cadastro só serve para manter contato de pagamento, se a gente não acompanhar e ligar pra disser que e o ganhador ficaremos sem receber.