Curso de Maquiagem

Publicidade

Empresas brasileiras de cosméticos como por exemplo o Boticário e a Avon oferecem frequentemente cursos gratuitos e profissionalizantes para maquiadores. As vagas são oportunizadas para diversas cidades do Brasil mas principalmente todas as capitais.

Sobre os cursos gratuitos de maquiagem

As formações de maquiagens destas grandes empresas é uma iniciativa existente do Boticário em uma parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Este curso que é totalmente gratuito faz parte de diversos projetos que são totalmente inspiradores para as mulheres a viverem de formas muito mais alegres e ainda positivas.

Cada curso gratuito de maquiagem do Boticário contam com uma carga horária equivalente a 120 horas. Os alunos ainda aprendem uma série de técnicas de maquiagens, além de relações socioprofissonais bem como ensinos voltados a gestão profissional, recepção e ainda estruturas voltadas exclusivamente ao funcionamento de um instituto de beleza.

Outro grande diferencial é que todas as atividades que são realizadas de forma prática são supervisionadas por maquiadores.

Os cursos oferecem os conhecimentos básicos para transformar toda a paixão por maquiagens em um tipo de profissão.

 

Curso de Maquiagem
Curso de Maquiagem

Os diferenciais de cada curso de maquiagem

Os vários cursos de maquiagem não são considerados como inéditos em todas as plataformas e ainda mais de 130 maquiadores são formados em cada uma das edições dos cursos. Os projetos nasceram de uma grande iniciativa de gerar conhecimentos e novas oportunidades interessantes para o mercado de trabalho.

Toda a capacitação dos maquiadores é realizada em várias regiões do país, mas em maior número em São Paulo e no Rio de Janeiro, qualquer um dos profissionais independente do sexo poderão participar desde que tenham idade mínima de 18 anos de idade e ainda uma escolaridade mínima de segundo grau incompleto.

Estes movimentos criados por empresas como a Avon e o Boticário são o primeiro passo para a longa carreira de maquiador. E apesar disto a pessoa que tiver interesse em seguida a profissão deverá ser bastante detalhista, criativa, contar com um bom senso estético e uma boa habilidade para fazer combinações diferenciadas de cores. É importante ainda ficar por dentro de todas as tendências das áreas de beleza para deixar seus clientes cada vez mais bonitos e satisfeitos.

Por isso acesse o site www.oboticario.com.br ou www.avon.com.br e verifique se estão sendo disponibilizado algum curso de maquiagem em sua região, certamente em algum momento haverá esta incrível oportunidade e você certamente terá um ótimo aproveitamento, afinal de contas quem tem interesse em seguir a carreira deverá sempre se especializar.

4.7 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.

Comentários
  1. Gostaria de fazer o curso e me tornar uma profissional na área de maquiagem e proporcionar o mesmo que vocês estão fazendo por mim.

  2. Olá, quero muito aprender a me maquiar, busco um curso de automaquiagem na cidade de São Paulo, tem previsão para abertura de inscrições?