Como fazer o consórcio para carro

Publicidade

Existe uma diferença entre fazer consórcio para carro e o financiamento de um carro, caso você deseja ter seu carro logo, é mais aconselhado você fazer um financiamento, pois assim o Banco já libera seu dinheiro, agora se você está fazendo planos, e seu carro pode aguardar um tempo, você pode fazer um consórcio e garantir a compra à vista.

A escolha certa depende do quanto você está disponível a esperar para realizar o sonho.

O consórcio de carro pode estar dentro de 50, 60, 70, 80, ou até 120 meses para começar a pagar, dependendo a responsável e o automóvel, lembrando que não paga juros, apenas a taxa de administração que é fixa, e inferior a demais taxas. Dentro do consórcio o plano ‘Troca de Chave’, que foi feito pra você que quer trocar de carro usado por um novo.

Como Funciona um Consórcio de Carro
Como Funciona um Consórcio de Carro

Contemplação da carta de crédito

São realizados dois meios de contemplação, um deles é feito num sorteio mensalmente, e o outro é se você apresentar um lance que corresponda com um percentual do valor do bem/automóvel.

Como funciona o consórcio de carro?

Para você participar, basta você adquirir uma cota e pedir para entrar em um grupo de pessoa que tem o mesmo objetivo de realizar uma compra parcelada, e assim sem pagar juros, você economiza muito mais.

Faça uma simulação para ver como funciona, e já realize a compra e consórcios, preencha com seus dados, selecione quantas parcelas deseja, efetue o pagamento da primeira parcela, por boleto ou no cartão em até 3x sem juros. Depois é só ficar ligado durante o mês que a assembleia realiza os sorteios de cota.

Como faço a carta de consórcio para carros?

Essa carta é como se fosse a carta de crédito para contemplar os participantes que buscam economizar em curto ou longo prazo de contemplação.

É como se fosse uma compra programada com a finalidade de formar poupança para aquisição de bens, imóveis ou móveis, formando os grupos de pessoas físicas e jurídicas, contribuindo mensalmente um valor correspondente ao parcelamento dos bens.

E para adquirir a cata é necessário primeiro escolher uma administradora/empresa autorizada e fiscalizada pelo Banco Central.

Vantagens:

Diversos prazos de pagamento, parcelamento integral, flexibilidade de uso do crédito na compra de bens desejados, opção de escolha de formar e ampliar seu patrimônio pessoal oi profissional, ainda tendo a possibilidade mensal de ganhar crédito por intermédio de sorteios, podendo também acelerar a contemplação por meio de lances dados.

Caso tenha ficado dúvidas, deixe nos comentários e estaremos respondendo elas!

4.7 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.