Como baixar o Whatsapp

Publicidade

Um dos aplicativos que mais vem balançando o meio virtual, principalmente nos dispositivos móveis, é o whatsapp, comprado pelo Facebook em transação na casa dos bilhões. Pelo programa é possível enviar mensagens para sua lista de contatos telefônico, seja para um amigo ou até mesmo para um grupo. Além disso ainda é possível enviar imagens, áudios e até mesmo fazer ligações telefônicas, que dependendo da qualidade do sinal de internet, podem ser até mesmo semelhantes as convencionais, com o diferencial de não necessitar de pagamento.

Para baixar o whatsapp é muito fácil, porém é necessário conhecer o seu aparelho, pois somente alguns sistemas operacionais são aceitos.

Como baixar o whatsapp?

Vamos explicar detalhadamente como baixar o Whatsapp em seis sistemas diferentes, tendo em vista que estes aparelhos são os mais usados no Brasil.

  • IPhone: Para os iphones, o Whatsapp deve ser baixado pelo App Store, sendo possível acessar diretamente do celular ou até mesmo abrir o navegador de internet e seguir este link.
  • Android: Para instalar o Whatsapp é necessário ter o sistema 2.1 ou mais recente, acessando pelo Google Play (no dispositivo) ou por este link diretamente no navegador.
  • BlackBerry: Para baixar o Whatsapp basta acessar este link, diretamente no navegador e prosseguir com a instalação.
  • Nokia S40: Não disponível no momento. Em breve deve ser liberado!
  • Nokia Symbian: Para este já está disponível. Acesse o link e baixe.
  • WindowsPhone: Basta acessar o site oficial da plataforma ou seguir este link diretamente para a área de download.
Baixar Whatsapp
Baixar Whatsapp

Após fazer o download do Whatsapp, um breve cadastro é necessário, em que o usuário passa informações acerca de seu número de telefone, configura seu nome, foto de perfil e tudo mais, como se fosse uma rede social tradicional. A cada atualização disponível o usuário é notificado para que faça novamente um processo de download das melhorias.

Para adicionar amigos ao Whatsapp é muito fácil, pois ele importa os dados da lista telefônica. Para que essa importação seja feita corretamente, é importante sempre informar o DDD de cada contato na lista telefônica, para que assim o programa possa localizar o usuário específico. No momento do seu cadastro também é muito importante estar informando o DDD corretamente.

Para amigos que não tenham Whatsapp, uma mensagem será mostrada, em que ainda é possível enviar uma sms para este contato, fazendo um convite para o ingresso no whats.

Caso troque seu chip em algum momento, o aplicativo continuará funcionando, porém com o registro antigo, portanto não esqueça de atualizar seu cadastro no whatsapp toda vez que trocar de número.

4.4 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.