central de atendimento Claro

Claro

A Claro é uma das líderes de telefonia celular no Brasil, além de oferecer serviços e produtos em telefonia fixa, TV a cabo e internet. Cobre mais de 3.500 municípios brasileiros e faz parte do grupo América Móvel, que é o quinto maios grupo de telefonia do mundo.

A Claro  é a responsável pela entrada da tecnologia 3G no Brasil, revolucionando nossa forma de se comunicar, assim como foi pioneira também, ao lançar o plano Sob Medida, onde o cliente monta seu pacote de serviços de acordo com as suas necessidades.

A Claro  também fundou o Instituto Embratel Claro, mantido pela Embratel com parceria da Claro S.A e visa aliar as tecnologias da comunicação e da informação à educação e ao desenvolvimento social, apoiando dessa forma o desenvolvimento da sociedade e fazendo parcerias com outras fundações e entidades que buscam o desenvolvimento sustentável e que querem democratizar cada vez mais o acesso à internet, fazendo dela, ferramenta de inclusão digital e de aprendizado em seus projetos educacionais e culturais.

Ainda na área de engajamento social,a Claro criou o projeto Claro recicla, onde ajuda a combater a contaminação do solo e da água através da conscientização sobra a importância de destinar adequadamente o lixo eletrônico, para tanto, se você possui um celular ou bateria ou outra peça eletrônica que não quer mais ou está quebrada, você pode deixar em umas das 2000 lojas da Claro, mesmo que seja de outra operadora e você não seja um cliente Claro.

Central de Atendimento Claro
Central de Atendimento Claro

Atendimento Claro

Por mais tecnológicas, responsáveis e comprometidas que seja as empresas de telecomunicações, é inevitável que você venha a ter algum transtorno com elas, quase todos já tiveram ou terão algum problema com sua operadora.

A Claro disponibiliza a Central de Relacionamento que divide os atendimentos por modalidade de serviços: Telefone fixo, Celular, Internet, TV acabo.

Na área de Relacionamento com o cliente do site da Claro, você pode retirar a 2ª via de sua fatura,  entender a fatura, consultar saldo caso seu celular seja pré pago, além tópicos que ensinam como instalar seu modem, verificar seu consumo de internet, avisar sobre perda ou roubo de seu equipamento.

Para acesso as esses serviços ou informações acesse: http://www.claro.com.br/

Já para resolver problemas mais sérios, como reclamações, informações e solicitações,  o cliente de entrar em contato com a central através do número 1052.
Nesse número você poderá falar com um atendente que deverá resolver o seu problema ou encaminhá-lo ao setor responsável.

Se mesmo assim você não conseguir resolver sua pendência, você pode entrar em contato com a ANATEL, que é a agência reguladora das operadoras de telecomunicações, e costuma resolver bem os problemas. A Anatel disponibiliza o seguinte link para você registrar sua reclamação: http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora

Mas, se ainda assim, você não teve resultado satisfatório para sua reclamação, você pode procurar o posto mais próximo do PROCON e levar sua queixa  ou consultar o site do PROCON que disponibiliza uma gama enorme de dúvidas e perguntas para esclarecer o usuário,  é possível ligar também para o PROCON através do 151 e obter informações e uma rápida consulta de seu problema, mas de fato, você precisará ir até um posto de atendimento do PROCON para uma solução mais efetiva.

O cliente que se sentir lesado pela empresa, também pode partir para o Juizado Especial Cível, antigo pequenas causa, com um processo contra a empresa de telefonia.

Há também a possibilidade de fazer uma reclamação no Reclame Aqui, e geralmente funciona, pois o Reclame Aqui vai atrás da empresa para ela dar uma resposta efetiva para o cliente, que tem direito a réplica e tréplica, tudo registrado no site do Reclame Aqui.

A Claro não tem um departamento de Ouvidoria, que a maioria das empresas possuem, restando dessa forma, para o cliente insatisfeito, ir atrás de seus direito nos órgão de defesa do consumidor, da ANATEL ou mesmo através de um processo jurídico.

Agora que você já sabe todos os contato de atendimento Claro, entre em contato com a empresa para tirar todas suas dúvidas.

4.6 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.

Comentários
  1. eu tenho um plano controle acabou a franquia so que eu tenho uma recarga de 18 reais e não me libera para eu usar a minha internet por que . obrigado

  2. por favor vc’s empediram minha linha de contato ATÉ COM VC’S.COMO POSSO RECLAMAR
    DE MINHA FATURA QUE VEIO
    VALORES QUE NADA ACERTEI
    SÓ DEVO COMO ACERTADO
    PAHAR O MEU VLOR MENSAL MAIS VC’S NÄO ABRE O CANAL DE COMUNICAÇÄO
    POR SINAL JÁ AVISEI NÄO PODE EMPEDOR DE EU RECEBER CONUNICAÇÄO FAVOR LIGUEM URGENTE PARA ME(71)982373885 /DALVADOR BAHIA AGURDO COM URGÊNCIA O CONTATO

  3. bom dia, sou cliente da claro a muito tempo e estou precisando de um aparelho ,gostaria de saber se tenho direiro a um aparelho com o plano que tenho e qual modelo