Fazer cartão de crédito sem sair de casa

Esqueça as longas filas e o excesso de burocracia. Já é possível  fazer cartão de crédito sem sair de casa, seja por meio do site oficial ou pelos aplicativos.

O cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais usadas pelos brasileiros. Além da praticidade e segurança, com ele é possível ter mais crédito e parcelar suas compras sem comprometer tanto o orçamento.

Contam ainda com as vantagens de participar de programas de fidelidade onde se pode obter descontos ou trocar seus pontos por produtos ou passagens aéreas.

Aliado a praticidade dos cartões, temos a revolução da comunicação, pois agora é possível fazer praticamente tudo pela internet, e solicitar cartão de crédito não seria diferente.

Hoje os Bancos, Lojas, Financeiras, Farmácias, Consultorias entre outros já disponibilizam fazer cartão de crédito sem sair de casa. Basta entrar no site oficial da instituição ou baixar o aplicativo do cartão e procurar referências como “Solicitar Cartão”, “Peça Agora!” ou coisas do gênero.

Depois, é só preencher as informações solicitadas, realizar a leitura e aceitar as cláusulas de contrato e concluir a solicitação.

Em alguns casos poderá ser necessário enviar fotos de documentos e até selfis, os quais serão enviados via e-mail, upload pelo site ou aplicativo.

Fazer cartão de crédito sem sair de casa
Fazer cartão de crédito sem sair de casa

Mas não se preocupe, todos os passos estão detalhados no próprio site ou aplicativo. É tudo muito simples e rápido.

Após o envio da solicitação, seus dados estão sujeitos à analise de crédito. Por isso, é necessário que informe os dados corretamente, pois qualquer incoerência seu cartão pode ser negado.

Passos para fazer/ escolher o cartão de crédito

Compare as ofertas de cartões

Existem inúmeras opções de cartões de crédito que podem ser feitos sem sair de casa. Por isso, é importante que você pesquise as diferentes ofertas e modalidades de cartões.

Você já possui conta em banco? Se sim, pode tentar o cartão no seu próprio banco.

Ou ainda, pode fazer uma conta digital e solicitar um  cartão sem anuidade, como no Nubank, Banco Inter, Mercado Pago, entre outros.

Está negativado? Existem opções de cartão de crédito para negativado, como os cartões consignados ou pré-pagos.

Em geral, startups fornecem cartões sem custo ou com custo mais baixo que bancos tradicionais. Já os cartões de lojas e demais estabelecimentos podem ser mais fáceis de serem adquiridos, porém, fique de olho nas taxas.

Solicite em um banco que já possua conta

Solicitar cartão de crédito no banco que você tem conta pode ser mais fácil, uma vez que você já tem um relacionamento com ele. Ou seja, o  banco já tem seus dados e conhece sua movimentação bancária e existe uma maior probabilidade de ter uma oferta de cartão para você.

Limpe o nome antes de solicitar o cartão

Ter o nome limpo ajuda muito na hora de fazer cartão de crédito sem sair de casa. Assim, terá mais opções de cartões e maior facilidade de aprovação.

Informe os dados corretos e atualizados

Não se engane. Por mais que a solicitação do cartão seja feita pela internet e sem tanta burocracia, seus dados serão checados.

Caso as informações estiverem diferentes ou não forem comprovadas, seu pedido de cartão pode ser negado.

Não desanime com a 1ª recusa

Cada administradora tem seu próprio sistema de análise de crédito, assim como cada cartão pode exigir pré-requisitos mínimos para a aprovação, tais como renda mínima e nome sem nenhuma restrição nos órgãos de proteção ao crédito.

Por isso, se for fazer cartão de crédito sem sair de casa e tiver sua solicitação negada, tente em outra instituição ou outro modelo de cartão.

4.4 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.