Quer saber como tirar a segunda via Caern? Confira o passo a passo para a retirada pela internet.
Com a missão de atender toda a população do Rio Grande do Norte com água potável, coleta e tratamento de esgotos foi criada em 2 de setembro de 1969 pelo então governador monsenhor Walfredo Gurgel a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
A Caern possui 165 sistemas de abastecimento de água distribuídos em 153 sedes de municípios e 13 localidades. No Rio Grande do Norte são 40 sistemas de esgoto em 39 municípios e 1 localidade (Praia de Pipa). Apenas 15 cidades do Estado possuem sistemas de abastecimento de água que não pertencem a Caern.
Como tirar a segunda via Caern
A segunda via Caern pode ser retirada rapidamente pela internet, através da Agência Virtual da Caern. Confira os passos a seguir:
Passo 1: Acesse o site da Caern: http://www.caern.rn.gov.br/
Passo 2: Clique em “Acesse a 2ª via de sua conta”.
Passo 3: Para ter acesso à Agência Virtual, acesse clicando em “clicando aqui” no texto, para clientes que ainda não cadastraram o seu CPF. Ou diretamente no link: http://segundavia.caern.com.br/gsan/exibirEmitirSegundaViaContaInternetAcessoGeralAction.do?acessoGeral=sim
Ou clique em “Loja Virtual” no texto para quem já tem o cadastro. Se preferir, pode acessar diretamente através do endereço: https://lojavirtualcaern.gsan.com.br/gsan/exibirServicosPortalCaernAction.do?menu=si
Passo 4: Para acessar a segunda via Caern, informe apenas os números da sua MATRÍCULA, que se encontra na parte superior da sua conta de água.
Passo 5: Pronto! Você tem acesso a segunda via Caern.
Outras formas de atendimento
A Caern ainda disponibiliza outros canais de atendimento para solicitar a segunda via Caern e outros serviços.
Para a solicitação de serviços, via internet, acesse a Loja Virtual da Caern. A Agência Virtual é o ambiente onde se encontram disponíveis os serviços da empresa de forma rápida e fácil. Lá é possível retirar a segunda via Caern, tirar dúvidas, consultar o consumo, entre outros serviços.
Para resolver ainda pela internet, é possível falar com um dos atendentes da Caern através do chat on line. No chat pode-se fazer solicitações de serviços e acompanhar o andamento das solicitações. Clique aqui para acessar o chat.
A Caern também dispõe de atendimento telefônico funcionando 24h, todos os dias. A ligação para o 115 é gratuita. Para agilizar o atendimento, o cliente deve ter em mãos o CPF e a matrícula da Caern.
Caso prefira o atendimento presencial, os consumidores da Caern contam com uma ampla rede de atendimento. No site da Caern é possível conferir a lista completa de escritórios da Caern e horários de funcionamento para achar o mais próximo de você.