WhatsApp para Android

Os celulares android são uma tendência inegável do mundo contemporâneo, tendo como princípio o principal sistema operacional utilizado por smartphones, além de serem compatíveis com praticamente todos os aplicativos de uso comum. Entre estes aplicativos está o WhatsApp, famoso mundialmente por integrar mensagens de texto, áudio e vídeo em uma única plataforma gratuíta, além é claro, da nova função, que permite que até mesmo sejam realizadas ligações, tudo isso apenas pela propagação da internet.

O sistema android é desenvolvido pelo Google e tem sua funcionalidade com muitos conceitos básicos do Linux. O WhatsApp pertence a empresa Facebook, tendo sido adquirido por 22 bilhões de dólares.

Como baixar o whatsapp

Para baixar o WhatsApp em Android é muito fácil, bastando acessar o Google Play Store e pesquisar pelo aplicativo, que já tem milhões de downloads. Após isso, acesse a página exclusiva dele e inicie o download, que rapidamente será feito, pois o aplicativo é muito leve.

Após terminar o download basta clicar em instalar, que após alguns segundos o Whats já estará disponível. No primeiro acesso é necessário informar o número de telefone, com DDD, além de fazer a configuração de perfil, em que é possível inserir nome, descrição, foto e tudo mais que seja necessário em cadastros padrões.

Os contatos serão importados automaticamente da lista do telefone, sendo que para o correto funcionamento é necessário que o DDD dos contatos também seja inserido, tendo em vista que o WhatsApp não consegue localizar sozinho a região específica do telefone.

Uma outra forma de fazer o download é acessando este link e iniciando o processo diretamente do navegador (recomenda-se o uso do Google Chrome). Neste caso o processo é mais manual, de forma muito semelhante as instalações feitas em computadores desktop.

WhatsApp no PC

Estando devidamente cadastrado no WhatsApp versão smartphone, é possível também usar o aplicativo pelo PC, acessando o link oficial, pelo Google Chrome (em seu PC). Após isso, acesse o menu do WhatsApp no seu dispositivo móvel e acesse a área de “WhatsApp Web”, que abrirá a câmera traseira do telefone. Após isso, siga as instruções, que lhe ajudarão a “mirar” a câmera para a imagem codificada (QR) presente na tela.

É obrigatório manter o celular conectado enquanto se utiliza o WhatsApp para PC. Caso o processo não funcione e apresente falhas, não deixe de notificar o WhatsApp, pois este sistema está em processo de aperfeiçoamento.

Ficou com dúvidas? Deixa-as nos comentários!

Compartilhe!Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *