Segunda via RGE – Rio Grande do Sul

Precisa da segunda via RGE ou RGE Sul e não sabe como retirar? Ensinamos passo a passo como fazer para tirar pela internet e quais as outras opções.

RGE é a sigla para Rio Grande Energia S.A., distribuidora de energia elétrica de parte do estado do Rio Grande do Sul.

A RGE faz parte do grupo CPFL Energia desde 2006. O grupo CPFL Energia é o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

A RGE conta com outra concessionária gaúcha controlada pelo grupo, a RGE Sul. Enquanto a RGE é a concessionária de energia da Região Norte-Nordeste do Rio Grande do Sul a RGE Sul tem atuação na Região Metropolitana, no Centro e no Leste do Estado.

A RGE, atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² – 34% do território do Estado.

A RGE Sul, distribui energia elétrica para cerca de quatro milhões de gaúchos em 118 municípios. Representando 30,4% da energia consumida no estado.

Como tirar segunda via RGE

Seja da RGE ou da RGE Sul, o processo para retirada da segunda via é o mesmo. O que difere é o site da concessionária, mas ambos se direcionam para o mesmo lugar, os Serviços Online CPFL energia.

Veja a seguir o passo a passo para tirar a segunda via RGE ou RGE Sul:

Passo 1: Acesse o site da concessionária. Para RGE: https://www.rge-rs.com.br. Para RGE Sul: https://www.rgesul.com.br

Passo 2: Clique na opção “Débitos e 2ª via de conta”. Você será direcionado para a página de Serviços Online CPFL. Ou clique diretamente no link: https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/login

Passo 3: Acesse informando o CPF, CNPJ ou e-mail do titular da instalação e seu código CPFL que se localiza em todas as contas.

Segunda via RGE - Rio Grande do Sul

Segunda via RGE – Rio Grande do Sul

Passo 4: Clique em entrar e pronto! Você está na área exclusiva. Clique em “Segunda via”.

Você pode baixar a segunda via RGE completa, imprimi-la em sua residência, solicitar código de barras por e-mail ou copiá-lo para a sua área de transferência. Caso prefira, ainda tem a opção de solicitar a emissão pelos correios.

Outras formas de atendimento

Se preferir, você pode ir pessoalmente a um dos postos de atendimento e solicitar a segunda via RGE.

Para verificar a mais próxima de você, o endereço, telefone e horário de funcionamento, acesse https://www.cpfl.com.br/atendimento-a-consumidores/localidade/Paginas/default.aspx. Digite seu estado e município.

O Grupo CPFL conta ainda com as redes sociais Facebook, Twitter, You Tube, LinkedIn.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *