Segunda Via Enel – SP

Veja como emitir facilmente a segunda via Enel e não atrase sua conta. O não pagamento gera cobrança de juros e multas, pode causar a suspensão do fornecimento de energia, além da restrição do seu nome junto aos órgãos de Proteção ao crédito (Negativação e/ou Protesto).

A Enel SP, antiga Eletropaulo, é a maior distribuidora do país em número de clientes ao atender 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo.

Desde junho de 2018, a empresa pertence ao grupo Enel, passando a se chamar Enel Distribuição São Paulo.

O grupo Enel é uma empresa multinacional do setor elétrico. De modo que atua em toda a cadeia energética, possuindo atividades na geração, distribuição, transmissão e comercialização, além de soluções em energia e desenvolvimento das fontes renováveis de energia.

Presente em mais de 30 países, o grupo Enel leva energia a 73 milhões de usuários finais ao redor do mundo.

No Brasil, atua por meio de quatro distribuidoras, nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, levando energia a cerca de 17 milhões de clientes.

Com tamanha presença no setor, a Enel também conta com uma solução rápida e prática para seus clientes terem acesso aos serviços Enel.

Por meio da Agência Virtual, você pode emitir gratuitamente a segunda via Enel da sua conta de energia elétrica, além de outros serviços.

Veja a seguir como é fácil.

Como emitir segunda via Enel

​Tenha acesso fácil à 2ª via Enel e vários outros serviços como religação de energia, informar falta de luz ou sol​icitar indenização.

​Para o acesso tenha em mãos o CPF do titular da conta e seu número de instalação.

Segunda via Enel – SP

  1. Entre no site da Enel Brasil: https://www.enel.com.br/ e selecione a sua localidade: Rio de Janeiro, Ceará, Goiás ou São Paulo.
  2. Na página inicial, clique em “2ª via de conta” e será redirecionado para a página https://www.eneldistribuicaosp.com.br/para-sua-casa/debitos-2a-via-de-conta
  3. Clique em “Agência Virtual”, para ter acesso a diversos serviços da Enel.
  4. Para facilitar, você pode entrar na Agência Virtual diretamente pelo link:  https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/login
  5. Ou ainda, na página inicial da Enel,na barra superior no canto direito, clique sobre o ícone de um boneco e selecione Agencia Virtual para sua casa, para seu negócio ou corporativo e poder público.
  6. Acesse sua conta digitando o número do seu CPF ou CNPJ e o número da sua instalação, o qual pode ser encontrado em qualquer conta anterior da Enel no canto superior esquerdo.
  7. Ou ainda, entre com seu Facebook, Google+ ou e-mail.
  8. Clique em 2ª via de conta e visualize o documento. Se preferir, poderá salvar no seu computador ou imprimir.

 

Segunda via Enel por SMS

A Enel também disponibiliza o serviço Torpedo Fácil, no qual você pode comunicar falhas no fornecimento de energia, falta de luz, além de solicitar 2ª via da sua conta de energia e a religação de energia elétrica de urgência gratuitamente e 24 horas por dia.

Para pedido de 2ªvia da conta:

Envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número da instalação para o número 27373.

 

Canais de atendimento Enel

Você pode ainda ter acesso aos serviços Enel de diversas outras maneiras. O aplicativo Enel é uma delas.

Baixe o app Enel nas lojas de aplicativos para smartphones Android e IOS e realize seu atendimento de forma mais fácil e prática.

Por lá é possível cadastrar pare receber sua conta por e-mail, comunicar falta de energia, acompanhar a previsão de retorno, ver seu histórico de consumo e muito mais.

Para tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitar serviços sem precisar ir a uma loja de atendimento presencial, ligue para o Atendimento Comercial 24 horas. A ligação é gratuita. Disque 0800 72 72 120​

Se preferir, pode ir até uma das lojas Enel e ter o atendimento presencial.  São 30 lojas de atendimento nos municípios de sua área de concessão, onde você tem acesso a todos os serviços.

​Clique aqui para descobrir o endereço está mais perto de você.​

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30 horas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *