Segunda Via Das – 2 Via do simples nacional

A maioria dos empresários e pessoas que trabalham com contabilidade sabe o que é DAS.

Isto porque as empresas precisam pagar alguns impostos, e um deles no caso de empresas optantes pelo simples nacional, existe a guia chamada DAS, que é o Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Tanto para EPPs quando para Mês do Simples Nacional, é levado em conta o valor de notas fiscais que foram emitidas no mês. Assim, quando não há faturamento, não é gerado um boleto DAS.

Vale lembrar que para MEI, os valores desta guia pode variar de acordo com o setor que a empresa atua, sendo considerado 3 classificações: Indústria, Comércio ou Serviço.

Para o MEI, o pagamento do DAS deve ser realizado todos os meses, não dependendo do faturamento.

Por isso, é preciso estar em dia com as obrigações e pagar o DAS. Mas por algum motivo ou outro, nem sempre a pessoa tem essa guia em mãos, e por isso, se torna necessário tirar uma 2ª via de boleto para que este seja pago.

Neste artigo vamos te ajudar a aprender como tirar a segunda via DAS, para que você consiga evitar burocracias e realizar este pagamento.

Onde gerar a segunda via DAS

Boa parte das instituições já auxilia muito, facilitando a emissão de 2ª via de boletos DAS através da internet nos próprios sites das empresas.

Assim, também é o Simples Nacional e a emissão do boleto online também pode ser feita, pois já está disponível. Assim, o cliente tem maior facilidade e comodidade e não precisar ir até uma agência para solicitar a guia.

Como gerar segunda via DAS

Siga os seguintes passos para conseguir gerar a sua segunda via da guia DAS:

Passo 1: Acesse o site da Receita neste link e procure pela opção desejada.

Passo 2: Preencha com o número do CNPJ no campo que este for solicitado. Digite também os números referentes aos caracteres da imagem que for apresentada e o código da imagem. Isto é para garantir a segurança da transição.

Passo 3: Clique  em “Continuar com o Processo”. Aguarde gerar o boleto e imprima se quiser.

Prontinho! Muito fácil, não é? Vale ressaltar que o site para gerar estes boletos funciona 24 horas e não há restrições de acesso se você tiver todos os dados e informações necessárias.

Ou seja, você acessa e gera o boleto de forma fácil, simples e sem custo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *