O que é Score Serasa – Como aumentar seu Score

O score do Serasa é a ferramenta utilizada para saber a probabilidade de ocorrência de eventos de inadimplência de grupos de pessoas conforme tempo, assim ela ajuda os consumidores e também as empresas na hora de fazer negócios a crédito.

Este sistema garante mais segurança e agilidade, além de minimizar os custos das operações creditícias. O Score de Crédito é resultado do cálculo estatístico e utiliza informações públicas e outras disponíveis na base de dados da Serasa Experian, coletadas de acordo com a lei.

Desta forma, o Score indica, de maneira estatística, a probabilidade de inadimplência de determinado grupo ou perfil no qual um consumidor se insere, sem afirmar que ele esteve, está ou ficará inadimplente.

Diante disso, uma empresa considera inúmeros fatores na concessão do crédito, portanto, o Score é alguns dos elementos, pois é a empresa que decide se vai ou não conceder o crédito.

Aumentar Score

Aumentar Score

Informações para cálculo do Score

  • Informações negativas constantes: do banco de dados da Serasa Experian, consistentes em execuções judiciais, protestos, cheques sem fundos, ações de busca e apreensão, participação em empresas falidas ou em recuperação judicial, além de anotações de inadimplência (bancos, cartões de crédito, financeiras, telecomunicações, varejo e serviços);
  • Cidade: informação cadastral que é considerada levando-se em conta o nível de inadimplência e o volume de atividade econômica de determinada região. Protestados.

Como melhorar o Score

O Score de crédito não é cadastro ou registro, entretanto, ele é calculado conforme informações públicas e anotações negativas e cadastrais disponíveis na Serasa Experian, desta forma, o resultado pode mudar, quando o consumidor atualizar os seus dados na Serasa Experian ou for negativado.

Para aumentar Score é preciso que o consumidor esteja com os seus dados atualizados no Serasa Experian, consiga quitar suas dívidas pontualmente, além de regularizar ou negociar as dívidas vencidas e não pagas.

Em todo caso, a melhora do Score não tem relação com a obtenção do crédito, já que é decisão é da empresa que vai concedê-lo. Diante disso, a Serasa Experian não interfere nessa decisão, pois cada empresa tem critérios, portanto, por exemplo, é possível que uma pessoa com Score baixo receba um crédito buscado, se assim for do interesse da concedente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *