O que é Bitcoin

Muitos ainda não sabem o que é Bitcoin. O Bitcoin é uma moeda virtual, na qual não tem sua existência física, e por isso, existe somente online.

Assim, suas transações são realizadas através da internet, em ambientes seguros e codificados para assegurar a segurança dos dados.

Assim, seu valor muda, e recentemente, dos últimos anos para cá, só tem aumentado, mesmo em meio a oscilações. Esta moeda chegou a valer cerca de 18 mil dólares.

Bitcoin – saiba mais sobre esta moeda

Pode se também dizer que o Bitcoin também é um arquivo digital existente online, funcionando também como outra opção de moeda, se diferenciando assim de outras moedas convencionais.

Sendo criada por um processo computacional chamado de mining, este tipo de moeda então não é impressa por bancos ou governos.

Vale reforçar que as transações realizadas com Bitcoin ficam sempre registradas na rede de internet, no Blockchain, que é um banco de dados descentralizado que se utiliza da criptografia para registro de transações.

Assim, os arquivos não poderão ser fraudados e nem transações rastreadas.

Atualmente, já existem mais de 16 milhões de bitcoins em circulação, e são criados mais de 3 mil bitcoins diariamente.

O valor do Bitcoin é determinado por quanto as pessoas podem e estão dispostas a pagar por ele.

Subida do Bitcoin

Principalmente de 2017 para cá, houve uma grande subida no preço do Bitcoin. Isso porque diversos investidores resolveram pagar mais alto, justamente para também ter essa moeda.

bitcoin

bitcoin

Muitas instituições financeiras começaram a usar essa moeda e isso também influenciou no aumento do seu preço.

Como comprar Bitcoin?

Para poder receber esta moeda, o usuário tem que ter um endereço de Bitcoin, sendo uma série de até 34 letras ou números. É como se fosse uma caixa postal, na qual as moedas são então enviadas.

Bitcoins e sua utilização

Uma vez que a maioria dos donos das moedas Bitcoins não usa elas para comprar coisas, não há um grande impacto na compra dos consumidores, bem como dos negócios em que aceitam ou não a moeda.

Assim, usar o Bitcoin como uma moeda normal é considerado possível, pois o próprio fator da anonimidade das moedas virtuais atraem usuários que querem comprar e vender coisas ilegais de forma online.

Há poucas empresas que já permitem que os clientes comprem seus produtos ou serviços com essas moedas, mas este número tende a crescer, ainda que lentamente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *