É necessário Baixar o whatsapp para pc?

Uma das grandes inovações do Whatsapp é a versão para PC, que vem agradando milhares de pessoas, principalmente aquelas que não tem tempo e habilidade para digitar nos smartphones, enxergando nesta opção uma maneira de se comunicar mais rapidamente com outros computadores e dispositivos móveis.

A única exigência do aplicativo para PC é estar conectado simultaneamente com o dispositivo móvel, ou seja, não é possível apenas estar conectado na web. Para utilizar, apenas basta acessar a página, pelo navegador padrão e fazer o processo exigido para login, sem necessidade de cadastros e downloads.

Como funciona o Whatsapp para PC?

O funcionamento da versão desktop do aplicativo é muito semelhante, apenas ampliado para a tela do computador e com uma funcionalidade mais próxima a do chat do Facebook. Possibilidades como as de enviar áudios e fotos ainda estão presentes, porém as fotos não são tiradas da webcam e sim upadas de algum diretório do próprio computador, ou seja, muito parecido com o sistema do Facebook de upload de imagens.

Também não é possível realizar ligações pelo computador, para isso o usuário deve buscar opções como a do Skype, que é destinado para esta função. É possível usar o smartphone e o computador ao mesmo tempo, sendo que tudo enviando em um é também disponibilizado no outro, até no caso de fotos e áudios.

Como utilizar o whatsapp para PC?

Para usar o whatsapp no computador é muito fácil, bastando acessar o link oficial através do navegador Google Chrome (não funcionará em outros navegadores). Após acessar a página, que mostrará um código QR, que é semelhante aos códigos de barras comuns, o usuário deve pegar seu dispositivo móvel e acessar o menu do whats, clicando na opção “Whatsapp Web“.

Whatsapp no Computador

Whatsapp no Computador

Após clicar nesta opção, a câmera traseira será acionada e você deverá scanear o código da página, como se fosse tirar uma foto do mesmo. O sistema do aplicativo identificará o código e caso tudo ocorra bem, sua página já abrirá instantaneamente, sem a necessidade de maiores cadastros.

Aparelhos com câmeras danificadas não vão conseguir fazer a integração, bem como também não é possível por outros navegadores web.

Após fazer o login, também é possível estar recebendo notificações a cada mensagem no aplicativo, apenas habilitando a opção “Ativar Notificações Na Área de Trabalho”, assim você pode deixar a guia minimizada e ser avisado na sua área de trabalho, com uma mensagem de alerta padrão, toda vez que alguém lhe enviar algo pelo aplicativo.

Compartilhe!Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *