Diferença entre Pré-Pago e Pós-Pago

Por muito tempo, a comunicação entre as pessoas foi precária. Há muito tempo atrás, usavam cartas para se comunicar com pessoas que estavam longe, porém, estas demorava muito para chegar ao destino, e ainda mais, para se obter uma resposta.

Porém, com o avanço da tecnologia surgiu o telefone, não somente o fixo, mas também o celular, que hoje é usado por praticamente todas as pessoas.

Assim, atualmente temos celulares com diversos designs e várias ferramentas, como jogos, câmera, internet, entre outras.

Pode-se então dizer, que com a chegada do celular, a vida se tornou muito mais fácil.

Porém, como já sabemos, as ligações realizadas através da linha de celular geram custos, principalmente quando se refere a ligações para pessoas que moram muito distante.

Hoje podemos dizer que há várias opções de operadoras de celular e a maioria delas conta com diversos planos, sejam estes pré-pagos ou pós-pagos, para poder atender seus clientes com eficiência.

Mas você sabe a diferença entre os planos de celular pré-pago e pós-pago?

Vamos explicar agora mesmo, embora os próprios nomes já ajudem para saber a diferença.

Pré-pago

O plano de celular pré-pago já mostra que o pagamento é realizado antes mesmo da utilização do serviço.  É o plano usado pela maioria das pessoas.

Neste caso, a pessoa insere um valor de créditos que quer utilizar. Esses créditos podem ser comprados em diversos lugares no Brasil, como farmácias, lotéricas, supermercados, bancas de jornal, entre outros locais.

Há diversos valores disponíveis de créditos para serem colocados, e geralmente, fica disponível de forma imediata após colocar.

Assim, cada operadora de telefonia tem seus valores e tarifas para ligações, sms, internet e entre outros modos de consumo dos créditos. Assim, cada vez que tal serviço é utilizado por determinado período, os créditos colocados vão acabando.

Porém, vale ressaltar que nos planos pré-pagos têm bastante promoções, como pacotes diários, ligações para mesma operadora, entre outras vantagens.

Planos pré pago - Pós Pago

Planos pré pago – Pós Pago

Pós-pago

Já o plano de celular pós-pago é um pouco diferente. É mais parecido como uma conta de telefone fixo, mas em um aparelho móvel.

No plano pós-pago, você pode utilizar o celular no mês e utilizar de todos os serviços que são oferecidos, porém, a conta chegará mensalmente para que você pague o quanto de serviços você utilizou ou consumiu.

Vale lembrar que, em alguns casos, os planos pós-pago podem ser atrativos por apresentarem tarifas menores.

Existem até operadoras que oferecem o plano controle, onde você tem um maior controle do valor da sua fatura e acrescentar créditos ao seu celular se preciso.

Por isso, vale a pena analisar qual dos tipos de plano é melhor para você e pelo que você prefere.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *