Como usar o Whatsapp no PC – Sem o celular

Com milhões de usuários espalhado pelo mundo, o Whatsapp Messenger é um comunicador instantâneo que permite o individuo trocar mensagens com os seus amigos de maneira extremamente objetiva. Depois de muitos pedidos, o WhatsApp finalmente liberou a versão oficial para computador.

Nesse artigo você irá aprender como utilizar o Whatsapp no seu computador sem a necessidade que seu celular esteja conectado na internet.

E ter o sistema no computador é preciso, primeiramente, instalar um emulador de Android, capaz de reproduzir no seu PC todas as funções do sistema desenvolvido para dispositivos móveis. Gostou? Então, aprenda agora a baixar Whatsapp para PC.

Como baixar Whatsapp para PC

Os emuladores de Android foram criados principalmente para servir como plataforma de teste para profissionais que desenvolvem aplicativos. E ter whatsapp no computador necessita de um emulador, como foi dito nas linhas acima desse artigo. Entre os emuladores, podemos citar o Genymotion, Bluestacks e o Youwave.

Para instalar os emuladores no PC, é preciso escolher um de sua preferência. Após ter selecionado, acesse o site do emulador. Todos são fáceis de instalar. Depois de acessado o site, faça um cadastro e baixe gratuitamente o software. Em seguida, é só realizar a instalação do programa.

Desvantagem de ter o Whatsapp no PC

A única desvantagem de possuir o sistema no PC é que não é possível usar o WhatsApp com seu número de telefone em dois dispositivos diferentes. Portanto, você deve tomar uma importante decisão: escolher em desinstalá-lo do seu telefone e só usar o Whatsapp no seu PC, ou utilizar outro número de telefone.

Acessando o Whatsapp no computador

Os passos para baixar o Whatsapp no PC podem ser um pouco demorados, tudo irá depender da sua internet. Para você utilizar o serviço no desktop, primeiro deve-se realizar um pequeno procedimento, que é ter a última versão do app instalada no computador.

Acesse o site https://web.whatsapp.com, processo que deve ser feito exclusivamente pelo Google Chrome. Em seguida, será necessário realizar o scan do QR Code com o próprio WhatsApp. É de suma importância ter acesso a internet para poder vincular o sistema ao seu número de telefone.

Whatsapp no Computador

Whatsapp no Computador

Para coroar nosso artigo sobre Whatsapp no PC, queremos destacar que ao utilizar o emulador no seu computador, será possível também instalar qualquer outro aplicativo para Android. Ou seja, além do Whatsapp, você pode ter aplicativos de jogos, receitas, Facebook e outros.

É importante seguir todos os procedimentos conforme a explicação, além de estar baixando corretamente o programa indicado. Assim como no celular, aplicativos e programas duvidosos podem estragar ou encurtar a vida útil do seu computador. O WhatsApp é gratuito.

7 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *