Como saber o número do PIS?

Você precisará do número do PIS em diversos momentos, principalmente na hora de consultar o benefício. Como nem todo mundo anda com a carteira de trabalho na bolsa ou tem essa numeração anotada, sempre é uma informação que fica em branco quando solicitada. Por outro lado, com uma conexão com a internet é possível descobrir o número do PIS facilmente usando apenas o seu CPF, nome completo e outros dados relevantes. Veja!

Como saber o número do PIS – Passo a Passo

O site Dataprev permite que você saiba o número do seu PIS facilmente. Para isso, é preciso seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1

Você precisa acessar o site Dataprev para preencher o formulário disponível e saber o número do seu PIS.

Clique aqui e acesse o site ou digite https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml em seu navegador.

Passo 2

No menu do site clique em “Inscrição” e depois em “Filiados”. Esse link serve para você se cadastrar no Dataprev. Vale lembrar que esse cadastro já está ativo. Essa é apenas uma forma de você descobrir o número do PIS.

Passo 3

Preencha todo o formulário da nova página. É preciso dados como o seu nome completo, nome da sua mãe, número do CPF, número da identidade, data de nascimento e outras informações. É importante que você já tenha todas elas em mãos quando for realizar a pesquisa.

Ao preencher todas as informações, clique em “Enviar Formulário” ou “Confirmar”.

Passo 4

O site lhe dará a informação que esse filiado já tem um número de PIS cadastrado e então informa qual é essa numeração. Você pode imprimir essa página e levá-la com você sempre que precisar fazer uma nova consulta ou anotar o número do PIS em um lugar de fácil acesso.

Como saber o número do PIS pelo telefone

Se você tiver alguma dificuldade de acesso na forma acima, também é possível saber o número do PIS pelo telefone. É preciso apenas ligar para o 135, número da central de atendimento da Previdência Social. Há um menu automático onde você faz um procedimento similar e tem a informação que precisa, com mais rapidez e praticidade!

Importante

É sempre importante lembrar que consultar documentos de terceiro sem autorização prévia é crime! A nossa intenção é facilitar o seu acesso aos seus documentos pessoais, portanto, qualquer outro tipo de uso é de sua própria responsabilidade! Caso você precise do número do PIS de uma outra pessoa, peça para ela mesma fazer o procedimento que indicamos no post!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *