Como consultar CPF no site Boa Vista

Nem sempre o consumidor consegue identificar uma restrição nos órgãos de proteção do crédito. Contudo, dá para consultar CPF no site Boa Vista gratuitamente e obter essa informação sem nenhum tipo de dificuldade ou burocracia.

Se você quer saber quais dívidas estão atreladas ao seu CPF, junto ao SCPC, então confere as dicas deste post e o tutorial que preparamos para você.

Como consultar CPF no site Boa Vista

O site Boa Vista é o responsável por alimentar o banco de dados do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito. A empresa disponibiliza consultas gratuitas para qualquer CPF e sem nenhum tipo de burocracia.

Apesar de ter o acesso facilitado, a Boa Vista não aceita consultas para CPF de terceiros. Uma pessoa só pode utilizar o e-mail uma única vez e, caso seja encontrada alguma irregularidade, a empresa pode cancelar a conta e bloquear um novo acesso.

A consulta é bem simples e criamos um passo a passo para você:

  1. Para ter as informações que precisa, você deve acessar o site Consumidor Positivo, da Boa Vista;
  2. Clique em “Consulte Já”, que está na parte central da página. Você será redirecionado e precisará fazer um cadastro;
  3. Aqui você vai preencher com nome completo, CPF, e-mail, senha de acesso, data de nascimento e celular com DDD. É importante que você coloque um e-mail válido, pois a empresa enviará um link de confirmação assim que o cadastro for concluído;

    Consulta CPF Boa vista - SCPC

    Consulta CPF Boa vista – SCPC

  4. Em seguida aceite os termos de uso e clique em “Enviar”.
  5. Na sua caixa de e-mail deve chegar uma notificação da Boa Vista sobre o cadastro. Agora é só clicar no link que está no seu e-mail para confirmar o cadastro e ter acesso às informações.
  6. Com cadastro confirmado, basta voltar ao site, fazer login em sua conta e acessar todas as informações que precisa.

Como regularizar pendências no CPF

As pendências podem ser regularizadas diretamente com as lojas em débito ou através do próprio site da Boa Vista. Neste momento a empresa pode cobrar pelo serviço ou oferecer algum tipo de assessoria para resolver a questão.

É sempre indicado analisar as duas possibilidades. Existem casos onde a Boa Vista oferece descontos especiais e o valor pago através do site, mesmo com as taxas administrativas, são bem menores do que negociar com o próprio estabelecimento.

Lembrando que débitos referentes a Serasa e SPC, devem ser consultados no site desta instituição.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *