Como atualizar o whatsapp

Atualizar o whatsapp é preciso sabia? Ele é o mensageiro mais popular que há atualmente e por isso o ideal é tê-lo sempre atualizado. Este app está sempre sendo alterado para melhor e manter-se com as novidades em dia vai deixar suas conversas bem mais divertidas e práticas.

Porém, nem sempre as atualizações chegam e são recebidas em todos os dispositivos móveis imediatamente. Existem formas simples de não depender de atualizações automáticas e ficar sempre bem, sem perder as novidades que vão surgindo. Saiba como.

Atualizar whatsapp passo a passo

  •         Abra o Whatsapp
  •         Acesse opções
  •         Toque em configurações
  •         Encontre atualizações
  •         Clique em procurar atualizações

E aí basta seguir as orientações para instalar a atualização.

Outro jeito é através do site oficial deste app mensageiro. Para isso você deve entrar no site, através do navegador de seu dispositivo móvel e clicar em Download Now.

Mas, fique bem atento, pois não é necessário retirar   a versão anterior do seu Whatsapp. Caso faça isso estará arriscando perder toda as suas conversas anteriores.

Entenda como acontece a atualização do Whatsapp

Os updates são automaticamente enviados a todos os muitos usuários. Há também algumas diferenças entre as versões que estão sendo distribuídas automaticamente e a versão disponível no Google Play Store, que também é diferente da publicada no site oficial do whatsapp.

Por isto muitas vezes ocorre que as atualizações não surtem o efeito esperado. Há casos em que o usuário já possuía determinada função e há casos em que ocorre que mesmo após a atualização a pessoa não consegue encontrar esta ou aquela função.  São fatos que ocorrem e causam confusões

Se quiser saber se o seu app está atualizado consulte a Google Play Store. Muitas pessoas fazem a opção de receber uma notificação com uma mensagem de aviso sobre o updates. Mas, às vezes, ela se perde em meio a tantas e tantas mensagens que recebemos no decorrer do nosso dia recheado de recebimentos. Por isto para ter certeza da atualização o ideal é verificar.

Verificando as atualizações

Para verificar as atualizações é simples:

  •         Entre no Play Store
  •         Observe o menu da lateral e selecione Meus aplicativos
  •         Na parte de cima você terá os apps para atualizar

Outra consulta que vale a pena é conferir o site do whatsapp e baixar a última versão do mensageiro. A versão é geralmente a mais atual.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *