Acessar Yahoo agora só se possuir uma conta no Yahoo

Acessar Yahoo

O Yahoo resolveu alterar o método de acesso aos seus serviços, agora não é mais possível acessar suas ferramentas com sua conta do Facebook ou Google. A ferramenta mais conhecida e utilizada pelos internautas é o serviço de compartilhamento de fotos Flickr, agora para acessar sua conta no Flickr somente se possuir uma conta no Yahoo.

A mudança, será realizada por partes, implementada de acordo com uma porta-voz do Yahoo por cada ferramenta por vez, portanto se você utiliza algum serviço do Yahoo será preciso criar sua conta no portal.

Essa mudança é uma das primeiras ações tomadas pela presidente-executiva Marissa Mayer, essa e outras ações tem como objetivo aumentar o interesse do internauta por outros produtos do portal e assim aumentar receita da empresa.

Acessar Yahoo (Imagem/Reprodução logotipo Yahoo)

Acessar Yahoo (Imagem/Reprodução logotipo Yahoo)

“O Yahoo está trabalhando continuamente para melhorar a experiência do usuário”, disse um porta voz da empresa em uma entrevista, o objetivo dessas ações é também melhorar a experiência do usuário, assim o navegador iria entender melhor o que oferecer para cada um que utiliza as suas ferramentas.

Ao eliminar as possibilidades de acesso com os perfis do Facebook e Google, Mayer, vai contra a estratégia adotada pela ex-CEO do Yahoo que adotou os botões de login pelas redes sociais no ano de 2010 e 2011.

A primeira ferramenta a ter a mudança ativa é o site Tourney Pick’Em, serviço focado em um campeonato de basquete universitário.

Os botões de login via Facebook e Google estão com os dias contados e em breve todos serão removidos dos serviços do Yahoo, ninguém sabe a data exata para finalizar essa ação, mas a expectativa é agilizar esse processo até o final do ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *